Há mais de 140 mil escritórios ou empresas de advocacia registradas no Brasil. Em um universo tão concorrido, uma alternativa para se destacar é buscar novas frentes de atuação, como oferecer serviços de negociação e acordos, além da mera representação em causas judiciais. Pensando nisso, hoje vamos trazer uma história de sucesso, de um escritório que conseguiu implantar essa estratégia.
O escritório em questão, cliente do Projuris Acordos (antiga plataforma Justto), com operação física em pelo menos duas capitais brasileiras e clientes até mesmo no exterior, buscava aumentar a eficiência das suas negociações. Por questões de confidencialidade de dados, a pedido do cliente, manteremos o nome do escritório em sigilo.
Mas, você terá acesso aos principais resultados dessa operação e como isso impactou na produtividade e rentabilidade do escritório! Verá, também, como as ferramentas oferecidas pela plataforma de ODR da Projuris contribuiram para o atingimento desses números. Vamos lá?
O intuito da parceria entre o escritório de advocacia e nosso software foi a otimização do processo de negociação dos casos indenizatórios consumeristas, principalmente os voltados ao setor educacional, em especial as instituições de ensino superior, tanto na parte credora quanto na devedora.
Com o apoio da plataforma de ODR da Projuris, o escritório em questão melhorou o controle e o rastreio das suas negociações, com uma maior facilidade de contato entre as partes, acelerando assim seus processos de comunicação.
Além disso, o uso do Projuris Acordos (antiga Justto) como plataforma de ODR permitiu que o escritório pudesse escalar a capacidade de trabalho do seu time de advogados e negociadores, aumentando os resultados das negociações a ponto de dobrar o ROI da célula de acordo após 3 meses da implementação da plataforma.
A implementação da plataforma de ODR nesse escritório levou a uma automação do enriquecimento de dados das partes, o que facilita todo o processo de negociação, já que se é possível ter acesso a informações detalhadas dos envolvidos. Além disso, a plataforma também facilitou o envio de mensagens personalizadas em massa, por meio de chat omnichannel, disponível em diversos canais de contato, como email, WhatsApp e pela plataforma, o que traz uma experiência positiva ao cliente e maiores chances de retorno das negociações iniciadas.
O uso da nossa plataforma também permitiu que que os gestores da operação acompanhassem o avanço das negociações, por meio de um dashboard gerencial, que fornece insights sobre a aderência da política de acordos estabelecida por cada cliente. Outro painel específico da plataforma, voltado para os gestores, permitia ter uma visão clara do desempenho dos negociadores do time, facilitando o trabalho das lideranças das células de acordo.
Com isso, os acordos fechados pelo escritório em questão saltaram de 17% para 46%, o equivalente a 1,5 vezes mais acordos negociados pela equipe, que se manteve a mesma durante todo o processo. Além disso, os dados enriquecidos sobre as partes e o envio automatizado de mensagens permitiu que o time contatasse 4,5 vezes mais disputas, escalando de maneira exponencial o alcance da mesma equipe de negociadores. Ao conseguir contatar mais partes, o time elevou o número de respostas dadas por cada caso contatado, que saltou de 29% para 91% do total com o uso da plataforma de ODR.
Assim, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o investimento deu retorno para o escritório. Nosso cliente viu o ROI da sua célula de acordo duplicar após a implementação de nossa plataforma de ODR.
O Projuris Acordos pode apoiar o seu escritório a implementar uma célula de acordos e a oferecer aos seus clientes um diferencial em termos de resolução de disputas, aliando a melhor tecnologia do mercado com a expertise de seu escritório ou departamento jurídico.
Clientes que fizeram uso da nossa plataforma conseguiram performances até 400% maiores em cerca de 4 semanas. Quer saber mais? Quer ter um ROI mais alto? Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como isso é possível.
Você também pode se interessar por: