Para quem quer ampliar a atuação de seu escritório jurídico, investir em ações de marketing é sempre uma boa estratégia. No entanto, o marketing aplicado à área jurídica não se resume apenas a métodos de divulgação dos serviços prestados.
Em razão das restrições previstas no Estatuto da Advocacia (Lei n.º 8.906/94) é preciso ser cuidadoso na hora de divulgar seu trabalho. Condutas como vincular atividades jurídicas a outras atividades ou anunciar valores dos serviços prestados são práticas vedadas pelo Estatuto.
Separamos algumas ações que podem auxiliar nas atividades de prospecção gerando maior reconhecimento ao seu escritório e às suas atividades.
A escolha de um profissional da área jurídica ou de um escritório muitas vezes é motivada pela confiabilidade. Por isso, contar com uma boa imagem para transmitir confiança aos seus clientes e potenciais clientes é essencial.
Investir em uma identidade visual para o seu escritório pode ser uma ótima alternativa para chamar a atenção dos serviços prestados. Contar com um logotipo elaborado por profissionais especializados e investir na imagem de seu site podem também ajuda-lo a ampliar seu campo de atuação.
Gerar conteúdo, por meio de blogs, é um caminho que pode proporcionar bons resultados. Além de demonstrar o conhecimento profissional sobre um determinado assunto, pode chamar a atenção de novos clientes que estejam procurando soluções ou estratégias para alguma questão jurídica pontual.
Participar de palestras e eventos sobre a área que pretende atuar também é uma forma de expor seu trabalho e se colocar em contato com novos clientes.
A excelência na prestação dos serviços jurídicos e um bom relacionamento com o cliente podem trazer inúmeras indicações para seu escritório. Mesmo com muitos recursos de marketing, a divulgação de seu trabalho por intermédio dos seus atuais clientes certamente é uma das melhores alternativas para multiplicar sua carteira de clientes.
Para ter excelência na prestação de seus serviços, seja diligente com o atendimento de prazos e demandas. Busque sempre se comunicar com seu cliente, mantendo-o informado sobre os andamentos de suas demandas. Procure mostrar sempre alternativas e estratégias para auxiliar seus clientes no processo de tomada de decisões.
Para ser eficiente, os escritórios já contam com inúmeras facilidades proporcionadas por softwares jurídicos que auxiliam a organizar o dia a dia do advogado. A ProJuris oferece diversas soluções para o seu escritório tornar-se mais produtivo e ajuda-lo nas atividades de prospecção.
Focar em uma área de atuação é uma estratégia que traz reconhecimento a um escritório com relação a um determinado ramo do Direito. No entanto, isso também restringe sua atividade e consequentemente o número de clientes.
Para quem quer ampliar os horizontes de sua atividade, investir em novas áreas pode ser uma boa alternativa. Áreas como meio ambiente, tecnologia e internet estão em crescimento e podem gerar novas demandas e clientes.
Para quem não quer crescer fisicamente, outra possibilidade é celebrar parcerias com outros escritórios que atuem em áreas afins, gerando assim mais clientes para todos.
Buscar correspondentes é um caminho para quem quer expandir a atuação física de seu escritório, sem precisar investir em espaço. Contratar correspondentes proporciona prestar um serviço de qualidade, com economia de tempo e custos, já que os deslocamentos não são um ônus para sua atuação. A terceirização dos trabalhos por meio de correspondentes pode auxiliar no aumento das demandas sem prejudicar, contudo, a satisfação do cliente.
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