Consultoria Programada Mensal no Projuris Empresas: como funciona?

Sua equipe está usando o Projuris Empresas e quer agendar envios de relatórios, mas não sabe como fazer? Ou, quer revisar as configurações de usuários? Ou ainda, parametrizar novos indicadores nos dashboards iniciais? A Consultoria Programada Mensal (CPM) pode ser a resposta para todas essas perguntas.

Neste artigo, você vai entender tudo sobre esse serviço que tem contribuído para que nossos clientes obtenham o máximo das plataformas da Projuris, especialmente do Projuris Empresas. E, mais do que isso, tem servido também para qualificar e especializar os times internos. Fique conosco, para tirar todas as suas dúvidas sobre a CPM.

O que é a Consultoria Programada Mensal (CPM) no Projuris?

A consultoria programada mensal (CPM) é um serviço complementar oferecido aos clientes do Projuris Empresas – nosso software para gestão de demandas legais. Por meio da CPM, é possível contratar um volume de horas de consultoria recorrente com um profissional especializado, para aprimorar o uso do sistema no seu departamento.

Mas, o que isso significa, na prática? Com a CPM, as equipes internas que usam o Projuris – ou que coordenam as áreas usuárias – tem contato direto e continuado com especialistas na ferramenta. Esses profissionais vão orientar as melhores práticas, ajudar em parametrizações e configurações, ensinar novas formas de usar a ferramenta, e muito mais.

Falaremos mais sobre tudo que um consultor pode fazer por você via CPM, ao longo deste artigo. Por ora, é importante entender que a consultoria vai servir, prioritariamente, para que empresas e usuários possam tirar o máximo de proveito da tecnologia do Projuris.

O que é um consultor da Projuris pode fazer pela sua empresa?

Um consultor não presta o mesmo tipo de serviço que o time de Customer Success ou Suporte da Projuris. Ele também não vai oferecer o mesmo tipo de benefício que um treinamento de onboarding na ferramenta, por exemplo. Então, afinal, o que um consultor da CPM pode fazer? Listamos algumas atividades abaixo:

  • Prestar treinamentos de usabilidade e de parametrizações, ou realizar as parametrizações nos módulos pontualmente;
  • Efetuar ajustes e criações de relatórios, na ferramenta de gerador de relatórios;
  • Auxiliar na criação de portlets (dashboards) personalizadas;
  • Orientar e auxiliar na reealização importações de dados para o sistema;
  • Conduzir ajustes ou criações de perfis de acesso, perfis de usuários, entre outras configurações.

Como você pode ver, as horas de CPM são usadas tanto para a realização de demandas de configuração e adaptação pelo consultor, como também para transmitir conhecimentos para a equipe, tirar dúvidas e capacitar os usuários a evoluírem no domínio do Projuris.

Ao contratar a Consultoria Programada Mensal, cliente e consultor alinham expectativas e decidem juntos como as horas contratadas serão usadas. Esse planejamento permite que as equipes que interajam com o consultor possam aproveitar ao máximo a expertise desse profissional, frente aos desafios da empresa.

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O que nossos clientes estão dizendo sobre a CPM? Veja o case PicPay

O PicPay é um aplicativo de serviços financeiros, com mais de 30 milhões de clientes ativos, segundo a própria organização. E ele é também um cliente do Projuris Empresas, desde pelo menos 2020.

Barbára Gutzlaff, Tech Manager da área Jurídica do PicPay, explica que a instituição resolveu contratar a Consultoria Programada Mensal da Projuris para resolver mais rapidamente dúvidas que a equipe tinha. Contudo, graças a interação da equipe de tecnologia e usuários com os consultores da Projuris, os resultados superaram as expectativas.

“Hoje em dia a gente tem autonomia, para tirar dúvida mais rápido com eles [consultores] e até mesmo para aprender novos itens. Um exemplo é criar um tipo de requisição nova. A gente acabou aprendendo com eles e ganha autonomia pra continuar depois.” Barbára Gutzlaff, Tech Manager no PicPay

Já Ana Luiza Arieiro, analista jurídica no PicPay, define o serviço de CPM como um “facilitador”. Nas palavras dela, trata-se de “um conhecimento técnico que só o CPM vai trazer“.

Confira a história completa do PicPay com a Consultoria, abaixo:

Como contratar a Consultoria Programada Mensal?

A contratação da CPM é um processo bastante simples. Para quem já é cliente Projuris, basta fazer contato com o Gerente de Contas. Ele vai tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço, apresentar planos e preços e avaliar, conjuntamente, qual a necessidade de carga horária da consultoria.

Após, sua empresa receberá uma proposta comercial. Com a assinatura feita, iniciam-se as consultorias recorrentes – que podem ser feitas no modelo presencial ou online.

Por outro lado, se você ainda não é cliente, mas quer ver como o sistema funciona, basta agendar uma demonstração rápida e sem compromisso.

Resumo

Como você viu, a Consultoria Programada Mensal é uma opção para usuários do Projuris Empresas que desejam extrair ao máximo os benefícios do sistema, explorando novas funcionalidades e fazendo ajustes no uso daquelas que já fazem parte do dia a dia da organização.

Apesar de ser um serviço complementar, a CPM pode ser essencial para quem quer aproveita ao máximo as vantagens de ter uma tecnologia de ponta no departamento.

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