[Ebook Gratuito] Gestão de carteira de clientes na advocacia

É um erro apenas esperar que os clientes batam à porta do escritório de advocacia para contratar serviços. Escritórios bem-sucedidos investem em prospecção, além de estarem atentos à gestão de carteira de clientes e cientes da importância de fidelizá-los. Para ajudar o advogado gestor a implantar esses procedimentos, o blog do SAJ ADV apresenta o eBook Dicas para um escritório jurídico manter uma carteira de clientes saudável e estável.

Nesse material educativo você vai encontrar informações que auxiliarão o seu escritório de advocacia a melhorar a gestão de carteira de clientes, como por exemplo, atrair novos clientes, identificar qual é o perfil ideal para o seu negócio e a importância de oferecer um bom atendimento e serviços diferenciados.  

O que contém neste eBook  com dicas para melhorar a gestão de carteira de clientes?

Nosso material educativo “Dicas para um escritório Jurídico manter uma carteira de clientes saudável” está estruturado da seguinte forma:

  • Como atrair clientes para o seu escritório jurídico
  • Mantendo uma carteira de clientes saudável
  • Desafio de fidelizar clientes

O eBook sobre gestão de carteira de clientes traz algumas sugestões para o escritório de advocacia atrair novos clientes. Tudo sem ignorar o Código de Ética e Disciplina da profissão , como ficar atento ao mercado, definir as áreas de atuação e ter presença digital. Além disso, o material descreve várias atividades que podem ser incorporadas na rotina do escritório e que são essenciais para a fidelização da carteira de clientes, como manter o clientes atualizado sobre o andamento no processo, por exemplo.

Como faço para baixar esse eBook sobre gestão de carteira de clientes?

Nosso eBook está disponível gratuitamente. Para baixar o conteúdo, basta clicar na capa do material (acima) ou aqui. Preencha o cadastro com seus dados e clique no botão “Receber eBook” para acessar o Dicas para um escritório Jurídico manter uma carteira de clientes saudável e estável e conhecer nossas sugestões para facilitar a gestão de carteira de clientes em seu escritório de advocacia.

Baixe agora o material “Dicas para um escritório Jurídico manter uma carteira de clientes saudável e estável” e não esqueça de dar seu feedback.

Ficou em dúvida? Confira abaixo um trecho do material:

Dicas para um escritório jurídico manter uma carteira de clientes saudável e estável

Prospectar clientes é fundamental, mas é apenas uma das práticas necessárias para consolidar um escritório de advocacia.

Antes de tudo, o advogado precisa estudar o próprio negócio, investir em uma área de atuação e acompanhar o mercado. Um dos passos fundamentais é observar a localização do escritório e verificar se ela contribui para o ramo pretendido, por exemplo, o Direito Ambiental é mais procurado em cidades com grande volume de empreendimentos imobiliários, que normalmente envolvem questões ambientais. Já o Direito Tributário costuma ter destaque em áreas onde existe concentração de empresas.

Para chegar ao perfil do cliente ideal para o seu escritório de advocacia, é preciso avaliar as condições socioeconômicas, a capacidade de pagamento e as demandas desse público alinhadas às capacidades de atendimento do escritório. Apenas a partir desse momento é que ele terá condições de definir o que é uma carteira de clientes saudável para o escritório. Cumpridos esses passos, é hora de esforçar-se para atrair e fidelizar os clientes ideais.

1 – Como atrair clientes para o seu escritório jurídico

Após abrir o próprio escritório, uma das maiores preocupações dos advogados gestores é saber como atrair clientes. Afinal, no mercado já estão escritórios conceituados, que atendem a todas as áreas do Direito e possuem anos de experiência na execução de serviços jurídicos e na prospecção de clientes.

Lembre-se que esses grandes escritórios de advocacia também já foram pequenos, mas encontraram caminhos para crescer. Planeje a sua atuação no mercado jurídico para oferecer um serviço de qualidade e defina meios de como prospectar clientes. Estratégias de marketing jurídico podem ser muito eficientes, desde que você não ignore o Código de Ética e Disciplina da profissão. Siga as dicas abaixo e aprenda a aumentar a sua visibilidade e, consequentemente, a sua carteira de clientes

1.1 – Atenção ao Mercado

Fique atento para as novas demandas de trabalho e ofereça seu serviço para resolver tais causas. Todos estão em busca de como prospectar clientes, mas nem todos estão atentos às oportunidades menos exploradas. Assim como segurança, confiança e qualidade, a criatividade também é importante para os escritórios que estão começando. Não espere o cliente bater à sua porta e dizer o que precisa, pois muitas vezes ele nem sabe ou não conhece seus direitos. Um trabalho de fidelização de clientes pode, incusive, mudar os rumos do seu escritório.

O Bressiani & Gesser Advogados, por exemplo, traçaram um planejamento estratégico e repensaram como ter uma atuação mais incisiva junto aos clientes. Ao entrar em contato com cada cliente e atualizar o banco de dados, identificaram demandas específicas. Confira como foi a experiência do escritório neste post publicado no blog do SAJ ADV – Software Jurídico.

1.2 – Defina áreas de atuação

Inicialmente definir uma área de atuação pode parecer prejudicial ao escritório, pois você terá que recusar alguns possíveis clientes com demandas que não se encaixam à sua área de atuação. A médio e longo prazo, todavia, ser especialista em uma área do Direito transmite confiança e credibilidade, ajuda a captar clientes em busca de serviços jurídicos no ramo em que o escritório é especialista e reforça o papel do profissional como referência no mercado. Entre os grandes advogados que tem ou tiveram atuação reconhecida no Brasil, por exemplo, figuram nomes como Márcio Thomaz Bastos, que dedicou a carreira ao Direito Criminal e Jairo Saddi, especialista na liquidação de bancos.

1.3 – Presença Digital e Networking

Um dos segredos do sucesso está na sua rede de relacionamentos, ela poderá lhe indicar caminhos de como prospectar clientes novos para seu escritório. Além de recomendar o seu escritório para novos clientes, seus contatos podem lhe indicar para palestras, entrevistas e outras atividades, mas para isso eles precisam conhecer melhor o que você faz.

Mantenha o site do seu escritório atualizado, crie um blog para falar sobre assuntos da sua área de atuação, são estratégias que podem ser um “cartão de visitas digital” do seu negócio.

No Blog SAJ ADV nós já citamos o que pode ser feito para aumentar a visibilidade e autoridade do seu escritório sem desrespeitar o novo Código de Ética de Disciplina da OAB. Um exemplo de boas práticas de marketing jurídico na internet é o Vilhena Silva Advogados, que mantém o site atualizado com notícias, vídeos e artigos.

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