Para a organização e planejamento de um escritório de advocacia é fundamental a utilização de um software jurídico. Contudo, são necessários alguns cuidados para a escolha do melhor sistema a fim de evitar que seu investimento seja perdido.
Um software jurídico transforma o ambiente de trabalho de um escritório de advocacia.
A ferramenta facilita a organização dos processos, automatiza tarefas rotineiras, aumenta a produtividade e garante a segurança e a acessibilidade de todos os documentos e informações de clientes.
Assim, um software traz benefícios para todos, inclusive para clientes, que serão melhor atendidos em virtude da rotina organizada do advogado.
Os softwares para advogados existentes no mercado possuem as suas próprias características e funcionalidades, o que obviamente diversifica um do outro. Assim, é importante realizar uma comparação para decidir o sistema que mais se aproxima das suas necessidades.
Você deve ter em mente para qual função primordial você está contratando o software jurídico. A partir daí ficará mais fácil escolher o software.
Após a escolha do fornecedor e do software e anteriormente ao fechamento da compra, você deve pesquisar na internet a respeito do que os outros consumidores comentam do software.
Analise friamente o feedback, preste atenção no suporte do sistema, na efetividade das funcionalidades, entre outros.
Leia também: 18 critérios para escolher o melhor software jurídico
Defina muito bem o método de cobrança que gostaria de contratar.
Seja mensal, seja variável, saiba todos os detalhes do tipo de cobrança e planos que os fornecedores do software oferecem para que não haja problemas depois que a ferramenta for incorporada à rotina do escritório.
Para você utilizar integralmente o software contratado, é interessante realizar um treinamento a fim de saber utilizar tudo o que o programa pode oferecer e assim melhorar ainda mais o serviço dentro do seu escritório de advocacia, diminuindo o estresse e incomodações e proporcionando bem-estar no ambiente de trabalho.
Você deve se atentar também à segurança que o software proporciona em referência ao armazenamento de dados e backup do sistema. Esse fator é primordial, já que você precisa ter a garantia de que não vai perder os inúmeros documentos e informações em virtude de um softwarefalho. Preste muita atenção nisso!
Escolha um software descomplicado, completo e ao mesmo tempo de fácil entendimento para todos os funcionários. Assim, com poucas complicações e a desnecessidade de muito conhecimento em informática, os resultados vão aparecer mais rápido e a rotina vai se tornar mais suave.
Confira como a ProJuris pode ajudar na solução que você precisa! Temos uma ampla cartelas de clientes satisfeitos e um deles pode ser você!
Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email