Antes da publicação de uma edição da Revista ProJuris, lançamos um desafio aos nossos clientes. Enviamos uma pergunta referente à carreira e selecionamos as melhores respostas para publicar na revista, com os nomes dos autores correspondentes, junto com nossos conteúdos e entrevistas especiais.
Na edição passada, por exemplo, pedimos que nossos clientes definissem o advogado em uma palavra e justificasse o porquê. As três melhores respostas foram parar na revista e vocês podem conferir aqui.
No entanto, outras resposta foram tão criativas quanto às publicadas, por isso as disponibilizamos no blog da ProJuris, fazendo justiça à qualidade da participação de nossos clientes.
Para a próxima edição da Revista ProJuris, foi realizado o mesmo desafio. A pergunta desta vez é: o que você faz para melhorar como profissional?
Recebemos mais de sessenta respostas e as três melhores já foram escolhidas para serem publicadas na revista que sai ainda este ano. E repetindo a iniciativa, publicaremos aqui outras cinco interações que merecem destaque:
“Sempre me coloco como se eu fosse o cliente, ou seja, procuro esclarecer e com isso dar ao cliente a certeza de que seu caso é realmente muito importante pra mim”.
— Cil Dilamar Valim dos Santos, da Cil Dilamar Advogado
“Eu escuto e estudo, em seguida ajo. Depois estudo e escuto e em seguida ajo e isso se repete sucessivamente.”
— Paulo André Pureza Cordeiro, autônomo
“Para melhorar como profissional, primeiramente, procurei aprender a dar plena atenção ao cliente, inclusive posicionando-o sempre sobre os principais andamentos do processo; importante para dar-lhe segurança.
Procuro, também, pesquisar a jurisprudência atual sobre a causa e, em caso de audiência, preparar-me bem antes de sua realização, não deixando escapar nenhum detalhe para a defesa dos interesses do cliente.
Sempre que possível, empenho-me nas atualizações jurídicas, através de cursos, seminários, palestras e boa doutrina. Por último, procuro cobrar meus honorários sem ganância, dentro dos parâmetros orientados pelo órgão de classe.”
— Angela Maria Dorneles de Sá Vicente
“Busco o máximo de conhecimento em diversos seguimentos, pois acredito que um pouco de conhecimento generalizado enriquece bastante a especificidade. Também acho a promoção deste conhecimento levado aos grupos sociais é uma boa forma de melhoria da nossa profissão”
— Celma Mendes de Oliveira, autônoma
“Procuro ver cada causa como a primeira e a ultima e aí, com entusiasmo e pesquisa, fazer o meu melhor para dar ao cliente a melhor solução. Se não a causa ganha, a certeza de ter tido a melhor defesa.”
— Sidney de Souza, da Seven Advocacia
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