5 hacks para otimizar seu ProJuris Empresas no departamento jurídico

O ProJuris Empresas é um software completo para departamentos jurídicos, que gerencia de maneira inteligente seu departamento jurídico e escritórios terceirizados. Ele permite centralizar todas as demandas consultivas e contenciosas, de modo intuitivo.

Fica fácil para o usuário se situar na plataforma, mesmo dentro de mais de 20 módulos, e centenas de funcionalidades. Mesmo assim, será que você conhece todas as ferramentas que o seu Projuris Empresas oferece para facilitar o seu dia-a-dia?

Pensando nisso, trouxemos 5 hacks práticos para você otimizar ainda mais o uso da plataforma. Se você ainda não conhece o Projuris Empresas ou utiliza ele no seu jurídico, essa também é uma oportunidade para ver como ele funciona na prática. Se quiser saber ainda mais, também é possível agendar uma demonstração rápida para ver o sistema em funcionamento.

5 hacks para otimizar o uso do Projuris Empresas

Confira as dicas inteligentes e pouco conhecidas que trazemos abaixo e potencialize ainda mais o uso do Projuris Empresas.

1. Reeordene os portlets da sua tela inicial

Os portlets – gráficos de dados que aparecem na tela inicial do seu Projuris Empresas – permitem aos usuários ter uma visão rápida sobre as principais atividades e documentos do jurídico, de modo quantitativo.

Provavelmente você já sabe que esse dashboard de portlets pode trazer até 12 gráficos ou listagens diferentes. Mas, você sabia que é possível alterar e reordenar o que é exibido ali? Sim! Você pode alterar os gráficos que são exibidos e também ordená-los, de modo a ver primeiro o que é mais importante para você.

A reeordenação de portlets é feito de modo completamente intuitivo. Basta clicar e arrastar, para dar uma nova cara ao seu painel inicial.

2. Restaure modelos antigos de sua biblioteca de documentos

A Biblioteca Jurídica é a área do Projuris Empresas onde você pode salvar modelos editáveis de documentos, para que toda sua equipe acesse e use-os. Eventualmente, conforme as exigências do negócio, é possível que você ou alguém do time realize alterações nesses modelos. Mas, e se você precisar recuperar um modelo antigo?

Isso não é um problema no Projuris Empresas! Encontrar versões antigas é um procedimento simples dentro do sistema, como exemplifica a imagem abaixo. No histórico de versões, você pode tanto restaurar a versão antiga, quanto baixá-la, para comparar com a atual.

3. Descubra rapidamente quem adicionou, editou ou excluiu informações em um contrato

Algo mudou na pasta do contrato e você precisa descobrir quem foi o responsável e quando ocorreu a mudança? Exígiveis, valores ou datas foram modificadas? Acessar esse histórico de alterações é bastante simples. O Projuris Empresas traz uma aba específica para você acompanhar todas as movimentações. Estamos falando da “Auditoria do Contrato“.

Talvez você nunca tenha visto essa opção, já que ela é a última em uma grande lista de ações atreladas a um contrato. Mas, a boa notícia é que a opção de auditoria não existe apenas para contratos. Ela pode ser acessada também em outras pastas de documentos dentro do seu Projuris.

4. Salve relatórios personalizados

Que é simples emitir relatórios no Projuris, você já sabe, não é mesmo? Em qualquer tela com uma lista de dados no sistema, é possível clicar em “gerar relatórios”, e escolher:

  • as informações que você deseja ver em seu relatório;
  • o período de análise que estará compreendido no relatório;
  • a ordem das colunas de informação, dentro do relatório;
  • o formato de exportação do relatório, que pode ser pdf, csv, html, xlsx, ou outros.

Mas, você sabia que também é possível salvar esses relatórios personalizados, para acessá-los sempre que necessário e em apenas 2 cliques? Sim, a opção de salvar relatórios customizados está disponível no Projuris Empresas. E, se você precisar alterar algo em um relatório salvo, isso também é possível. Assim, você edita um relatório já criado, sem necessidade de iniciar o processo do princípio novamente.

5. Use filtros múltiplos para encontrar uma informação ou documento

Mais do que um lugar seguro para você armazenar todos os documentos da operação legal da sua empresa, o Projuris também traz os melhores filtros para você encontrar exatamente o que precisa em poucos cliques. Você já testou os filtros avançados?

Por meio deles, é possível combinar uma série de informações, a partir de parâmetros como “São iguais à…” ou “São diferentes de…”. Assim, para exemplificar, você pode filtrar em instantes todos os contratos associados a uma determinada filial, cujo tipo seja “contrato de fornecimento”. As possibilidades de filtragem avançada são infinitas.

Resumo

Está claro que o Projuris Empresas guarda dezenas de funcionalidades que podem tornar o dia a dia do jurídico corporativo mais simples. Além disso, há formas ou macetes para usar o software, de forma facilitada, economizando cliques – e tempo – na rotina. Lembrou de alguém que pode gostar dos hacks compartilhados aqui? Envie esse artigo para ele(a). Ou então, conheça o Projuris Empresas com um de nossos especialistas.

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