O ProJuris Empresas é um software completo para departamentos jurídicos, que gerencia de maneira inteligente seu departamento jurídico e escritórios terceirizados. Ele permite centralizar todas as demandas consultivas e contenciosas, de modo intuitivo.
Fica fácil para o usuário se situar na plataforma, mesmo dentro de mais de 20 módulos, e centenas de funcionalidades. Mesmo assim, será que você conhece todas as ferramentas que o seu Projuris Empresas oferece para facilitar o seu dia-a-dia?
Pensando nisso, trouxemos 5 hacks práticos para você otimizar ainda mais o uso da plataforma. Se você ainda não conhece o Projuris Empresas ou utiliza ele no seu jurídico, essa também é uma oportunidade para ver como ele funciona na prática. Se quiser saber ainda mais, também é possível agendar uma demonstração rápida para ver o sistema em funcionamento.
Confira as dicas inteligentes e pouco conhecidas que trazemos abaixo e potencialize ainda mais o uso do Projuris Empresas.
Os portlets – gráficos de dados que aparecem na tela inicial do seu Projuris Empresas – permitem aos usuários ter uma visão rápida sobre as principais atividades e documentos do jurídico, de modo quantitativo.
Provavelmente você já sabe que esse dashboard de portlets pode trazer até 12 gráficos ou listagens diferentes. Mas, você sabia que é possível alterar e reordenar o que é exibido ali? Sim! Você pode alterar os gráficos que são exibidos e também ordená-los, de modo a ver primeiro o que é mais importante para você.
A reeordenação de portlets é feito de modo completamente intuitivo. Basta clicar e arrastar, para dar uma nova cara ao seu painel inicial.
A Biblioteca Jurídica é a área do Projuris Empresas onde você pode salvar modelos editáveis de documentos, para que toda sua equipe acesse e use-os. Eventualmente, conforme as exigências do negócio, é possível que você ou alguém do time realize alterações nesses modelos. Mas, e se você precisar recuperar um modelo antigo?
Isso não é um problema no Projuris Empresas! Encontrar versões antigas é um procedimento simples dentro do sistema, como exemplifica a imagem abaixo. No histórico de versões, você pode tanto restaurar a versão antiga, quanto baixá-la, para comparar com a atual.
Algo mudou na pasta do contrato e você precisa descobrir quem foi o responsável e quando ocorreu a mudança? Exígiveis, valores ou datas foram modificadas? Acessar esse histórico de alterações é bastante simples. O Projuris Empresas traz uma aba específica para você acompanhar todas as movimentações. Estamos falando da “Auditoria do Contrato“.
Talvez você nunca tenha visto essa opção, já que ela é a última em uma grande lista de ações atreladas a um contrato. Mas, a boa notícia é que a opção de auditoria não existe apenas para contratos. Ela pode ser acessada também em outras pastas de documentos dentro do seu Projuris.
Que é simples emitir relatórios no Projuris, você já sabe, não é mesmo? Em qualquer tela com uma lista de dados no sistema, é possível clicar em “gerar relatórios”, e escolher:
Mas, você sabia que também é possível salvar esses relatórios personalizados, para acessá-los sempre que necessário e em apenas 2 cliques? Sim, a opção de salvar relatórios customizados está disponível no Projuris Empresas. E, se você precisar alterar algo em um relatório salvo, isso também é possível. Assim, você edita um relatório já criado, sem necessidade de iniciar o processo do princípio novamente.
Mais do que um lugar seguro para você armazenar todos os documentos da operação legal da sua empresa, o Projuris também traz os melhores filtros para você encontrar exatamente o que precisa em poucos cliques. Você já testou os filtros avançados?
Por meio deles, é possível combinar uma série de informações, a partir de parâmetros como “São iguais à…” ou “São diferentes de…”. Assim, para exemplificar, você pode filtrar em instantes todos os contratos associados a uma determinada filial, cujo tipo seja “contrato de fornecimento”. As possibilidades de filtragem avançada são infinitas.
Está claro que o Projuris Empresas guarda dezenas de funcionalidades que podem tornar o dia a dia do jurídico corporativo mais simples. Além disso, há formas ou macetes para usar o software, de forma facilitada, economizando cliques – e tempo – na rotina. Lembrou de alguém que pode gostar dos hacks compartilhados aqui? Envie esse artigo para ele(a). Ou então, conheça o Projuris Empresas com um de nossos especialistas.
Gostou das dicas? Então confira outros conteúdos que podem ajudar você: