Segundo o Censo Jurídico – 2ª edição, realizado pela ProJuris, 18% dos advogados consideram a desorganização o grande vilão de seus negócios.
Gustavo Rocha, consultor e colunista no Blog da ProJuris, costuma dizer que “ter mil processos não significa que você seja um bom advogado; significa, sim, que você tem mil problemas a resolver”.
Não é difícil imaginar que um escritório que tem um volume elevado de processos para administrar e não conta com uma ferramenta para controlar toda essa demanda. E não são poucos que trabalham dessa forma.
Pensando nisso, elaboramos essa planilha de controle de processos judiciais, para ajudar escritórios de advocacia e advogados autônomos a organizar seus processos e dedicar mais tempo ao seu maior ativo: o cliente.
A planilha de controle de processos já vem preenchida com alguns processos como exemplo. Basta fazer o download e substituir os dados atuais pelos dados de seu escritório.
Você poderá informar a natureza do processo, cliente, adverso, número CNJ, além de detalhamentos, como status, sentença e êxito.
Muitos profissionais argumentam que o grande problema das planilhas é que o advogado trabalha com a planilha, mas a planilha não trabalha por ele.
No caso do advogado, mais especificamente, há um trabalho manual de monitorar os diários e sites dos tribunais.
Eu gostaria de lhe convidar para conhecer o Projuris, o software jurídico que automatiza o alerta de intimações e o monitoramento de andamentos processuais para você.
Ao se cadastrar no Projuris, você terá a opção de informar sua OAB e seu nome. A partir do preenchimento destes campos, o Projuris começa a trabalhar para você, capturando em tempo real novas intimações e publicações.
Sempre que uma nova intimação for localizada, você receberá uma notificação.
A leitura de intimações do Projuris acontece em diários oficiais e de justiça em âmbito nacional*.
Quando um andamento processual é efetuado, no site do tribunal, o Projuris realiza uma busca e gera uma notificação na tela inicial do usuário. A captura pode levar até 24 horas.
Para isso, basta, no momento de contratação do software, informar quantos processos deseja monitorar. A partir daí, não é mais necessário consultar os sites dos tribunais um a um, o software jurídico faz isso de forma automática e periódica. Experimente agora!
Para escritórios de advocacia e advogados autônomos que precisam gerenciar um grande volume de processos judiciais, não tenho dúvidas em recomendar o Projuris ADV. Por outro lado, se você é advogado corporativo e trabalha no jurídico interno de uma empresa, provavelmente vai precisar de mais ajuda.
Para esses casos, desenvolvemos o Projuris Empresas, uma plataforma completa para facilitar a gestão de todas – sim, todas! – as demandas de um departamento jurídico. Isto incluí, por exemplo:
Se essa é a realidade do seu jurídico, vá além da nossa planilha grátis para controle de processos judiciais. Invista no controle de todos os seus processos e procedimentos jurídicos. Conheça o Projuris Empresas.
View Comments
A planilha é bem interessante. Recomendo. Mas não substitui o software do Projuris, que é excelente.
gostria de receber um modelo de planilhia para organizar meus processos
Gostaria de receber um modelo da planilha também.
Olá Lin.
A planilha pode ser baixada no link acima ou neste endereço: https://promo.projuris.com.br/planilha-controle
Não consegui baixar a planilha!
A uma caixa de diálogo que diz "baixar a planilha agora", você preenche seus dados e clica nela, aí abre uma nova caixa para onde você é direcionado que te informa que é preciso aguardar o contato deles para baixar a planilha, mas antes disso você precisa enviar a eles mais informações sobre você, inclusive seus número de telefone. Chato isso, né? Maneira estranha de obter clientes. É muita "forçação de barra". Não te permitem conhecer naturalmente o produto deles! Como isso pode ser bom? Imagine depois do contato deles ...
Parabéns pela planilha. Estamos utilizando e achamos perfeita para a nossa necessidade.