Com o crescimento agudo das ferramentas tecnológicas especializadas, ou seja, focada em atender departamentalmente os problemas específicos do dia a dia de alguma área, a capacidade de facilmente se integrar com outras tecnologias passou a ser um dos principais benefícios de um sistema de ponta.
Por exemplo, é cada vez mais comum a pergunta “Mas o ProJuris integra com o sistema X da minha empresa?“.
Isso porque, faz cada vez mais sentido para as empresas, principalmente uma grande organização, a ideia de que a comunicação entre a área de compras e RH, ou o jurídico e a área de vendas, seja impecável. Alinhamento é tudo.
A resposta não poderia ser outra: certamente que sim. O ProJuris conversa com os principais sistemas utilizados pelas grandes empresas, como por exemplo as soluções SAP e as ferramentas Totvs (Protheus e RM). São só exemplos, pois as alternativas são inúmeras.
Cada sistema possui a sua própria linguagem. É assim que ele entende que tem que fazer determinada função quando você aperta um botão ou dá um comando.
A vantagem dos sistemas mais modernos é que a sua linguagem está disponível e acessível em um web service.
Ou seja, é possível traduzir a linguagem do ProJuris para um formato intermediário.
É como falar inglês para se comunicar com pessoas de diferentes culturas ao redor do mundo, que têm seu idioma próprio mas se conectam a você por meio do inglês, uma língua “universal’.
Para integrar-se a outro sistema, portanto, basta que a sua tecnologia faça, no Web Service ProJuris, um entrosamento entre as linguagens.
Assim, quando o sistema do seu RH pedir algo ao ProJuris, eles vão se entender. Este trabalho de integração entre linguagens é feito por empresas especializadas, mas é altamente seguro e eficaz.
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