Esta é uma das perguntas mais difíceis para uma empresa responder. Isto porque algumas organizações dedicam todo o seu tempo a correr exaustivamente atrás do faturamento e ignoram um exercício tão importante como o que estamos fazendo agora, de autoconhecimento, de investigar o que há de mais genuíno no nosso trabalho, aquilo que nos motiva a aprimorar cada vez mais os softwares jurídicos que desenvolvemos.
As primeiras tentativas de responder a questão envolveram nossos produtos e seus benefícios únicos. Como o monitoramento de processos por exemplo, que é um serviço presente em todas as nossas soluções e que permite aos usuários acompanhar automaticamente os andamentos de seus processos, sem a necessidade de digitação dos códigos captcha, que normalmente dificultam a consulta nos sites dos tribunais. Feito isso, extraímos as vantagens de cada um dos softwares:
Pronto, a lista estava feita! No entanto, seria reducionista afirmar que um produto ou um de seus benefícios era o nosso diferencial. Sem dúvida a performance dos sistemas ProJuris eram parte desse diferencial, mas ainda não estavam no seu núcleo. Então, o que seria?
Talvez fosse então nossos conteúdos. Nossa proposta sempre foi transcender a mera relação advogado-ferramenta e ser de fato impactante no dia-a-dia destes profissionais. Um destes reflexos é o blog da ProJuris, onde oferecemos bem mais que um manual de instrução de nossos produtos, mas uma verdadeira experiência de conhecimento aos nossos usuários e leitores. Mesmo assim, parecia que esta característica não compreendia de fato tudo o que a ProJuris significa, e que esta experiência [a de conteúdo] era apenas uma fração de uma experiência maior. Existia algo mais nuclear que os conteúdos e nossos produtos, um motivador muito maior. Mas qual era?
Apontado como o verdadeiro diferencial da ProJuris, o atendimento personalizado, ou acompanhamento da experiência do cliente, foi muito elogiado e destacado. O tempo todo a resposta estava muito mais ligada à cultural da empresa e das pessoas que dela fazem parte do que a algum esforço de desenvolvimento ou produção, pois este atendimento está presente ao longo de todo o relacionamento do cliente conosco. Estamos sempre disponíveis, em diversos canais, para atender qualquer dúvida, sugestão ou crítica.
Depois desta atividade, a de analisar anatomicamente o nosso atendimento e tudo o que ele significa dentro da experiência do usuário, ficou muito claro que o atendimento é de fato o diferencial ProJuris. Por isso convido você a conhecer nossos softwares jurídicos e nossos conteúdos e, claro, o nosso esforço em bem atendê-lo do começo ao fim de nossa conversa, mesmo que ela perdure para sempre.