Marketing jurídico
Produzir conteúdo relevante é sempre um desafio. Na advocacia isso não é diferente. Para te ajudar com isso, nesse webstorie vamos te ajudar com diversas ideias do que publicar nas suas redes sociais.
Quando falamos em conteúdo relevante, estamos falando sobre criar um relacionamento com seu público e informá-lo com conteúdos que tenham profundidade.
Antes de te dar dicas de posts, veja 8 passos para uma estratégia de redes sociais: – Definição de objetivo; – Estudo de público-alvo; – Criação de persona; – Definição de canais; – Definição de tipo e frequência de postagens; – Criação de conteúdo; – Análises.
Lembre-se advogados não podem fazer promoções ou sorteios de serviços, oferecer pacotes de honorários, fazer consultas não pagas e postar fotos de tribunais e outros ambientes importantes para o jurídico.
Você pode postar ainda, seja no Instagram em formato carrossel ou reels, ou no Tik Tok, uma notícia do mundo juridico. Nesse sentido, você pode inclusive fazer o post com suas considerações sobre o tema.
Especialmente no Instagram e no Facebook, fazer posts com dicas para seu público é super interessante. Por exemplo, você é um advogado de família, pode postar sobre "como solicitar judicialmente o pagamento de pensão" ou "o que pode acontecer se não pagar pensão", etc.
Você pode tirar dúvidas sobre algum tema nos stories ou no feed. Lembre-se aqui de não dar opinião sobre casos específicos, apenas tirar dúvidas jurídicas de maneira genérica, está bem?
Compartilhar trechos de Podcasts também é bastante interessante. Seja um podcast que você participou ou não, o conteúdo deste tipo de formato é sempre interessante. Melhor ainda se você possuir um podcast e postar trechos dele!
Você pode pensar em um calendário temático para seus posts. Por exemplo, ter um dia da semana separado para memes jurídicos, ou então, um dia separado para postar novas leis, enfim, a criatividade aqui pode ajudar a elaborar um conteúdo bastante interessante.