PESQUISA
O Censo Jurídico 2023 - edição Empresas - é a maior pesquisa jurídica do Brasil. Neste ano, dentre dezenas de outros insights, o estudo investigou como os advogados corporativos se informam e quais canais eles consomem. Vem descobrir!
Veja qual foi a resposta-->
LinkedIn é a rede favorita para 73% dos pesquisados. Instagram (39%) e Youtube (27%) aparecem na sequência.
O meio mais utilizado são os portais jurídicos, acessados por 92% dos advogados. Na sequência, aparecem as redes sociais (60%) e os podcasts (35%), como canais mais comuns.
A liderança de audiência está com a CNN Brasil, assistida por 52% dos pesquisados. Na vice-liderança está a GloboNews, vista por 48%. Em terceiro lugar, mais distante das primeiras posições, aparecem outros canais.
62% dos advogados que atuam em departamentos jurídicos tem pós-graduação completa ou em andamento. Apenas 1% tem pós-doutorado.
ACESSE OS RESULTADOS COMPLETOS DO CENSO JURÍDICO 2023