Mercado e carreira
Primeiro, tentar para o referencial mínimo na precificação que é os valores sugeridos pela tabela da OAB do seu Estado.
Há também que atentar para a existência de um referencial máximo para os honorários advocatícios: sua competência técnica e experiência na advocacia.
1. A relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade das questões versadas; 2. O trabalho e o tempo necessários; 3. A possibilidade de ficar o advogado impedido de intervir em outros casos 4. O valor da causa, a condição econômica do cliente e o proveito para ele resultante do serviço profissional; 5. O caráter da intervenção; 6. O lugar da prestação dos serviços 7. A competência e o renome do profissional 8. A praxe do foro sobre trabalhos análogos.
1. Fechar um valor no início do processo; 2. Definir valores por fases ou atos processuais (ex inicial, recurso, execução, etc) 3. Definir um valor mensal enquanto durar o processo; 4. Estabelece um valor ao final do processo, em caso de êxito; 5. Uma combinação dos itens acima.
– descrição clara e precisa do serviço jurídico; – valor dos honorários, os critérios que o define, fundamentados no art.36 da Código de ética do Advogado, e formas de pagamento, conforme tratamos acima. – cláusulas de sigilo e confidencialidade, sobretudo nas causas de família e sucessões, além das de natureza crimina, dentre outras; – clausula penal e encargos moratórios que serão aplicados no caso de inadimplemento.