Direito Penal
Kat Torres é uma blogueira, modelo, influenciadora, autodenominada bruxa, coach espiritual, que foi presa preventivamente em novembro de 2022 e aguarda julgamento das acusações de tráfico humano e outros crimes.
Com essas consultas, Kat começou a oferecer, além de conselhos, uma nova vida às suas seguidoras. Ela aconselhava as meninas à irem para os estados unidos, onde poderiam conseguir trabalhos como au pair ou trabalhar com ela nos conselhos.
Ao chegarem lá, Kat submetia às seguidoras à diversas práticas abusivas. Desde trabalho análogo à escravidão em sua casa, fazendo serviços domésticos ou atuando como life coaching, até a trabalhar em um stripclube e se prostituir. Além de proibir as seguidoras de contatarem suas famílias.
Com o sumiço das jovens, as famílias começaram uma movimentação na internet, visando resgartar suas filhas. Segundo acreditam, o objetivo principal de Kat Torres era de formar uma seita.
Com a movimentação - e por estar ilegal nos Estados Unidos - Kat Torres tentou migrar para o Canadá, no entanto, foi descoberta pelo governo americano que a depertou, junto a uma de suas vítimas e outros brasileiros. Chegando ao Brasil, a polícia federal já a aguardava para levá-la para a prisão.
Atualmente, Kat Torres está no Instituto Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro e agurda o julgamento de seu caso. As acusações contra a coach são: tráfico humano, estelionato, calúnia, difamação, ameaça, aliciamento, exploração sexual, trabalho análogo à escravidão e charlatanismo e curandeirismo.