Marketing jurídico:
como usar as redes sociais na advocacia?
É importante o advogado entender a verdadeira utilidade dos canais sociais para o seu negócio, para a saúde de sua atuação e da atuação de sua empresa.
Porquê atuar nas mídias sociais?
Tipos de publicação em redes sociais na advocacia?
– Desmistificar;– Promover discussões:– Fazer links para conteúdos mais densos.
DESMISTIFICAR
Explicar significados, elucidar etapas de tramitação e desburocratizar a comunicação pode ser muito útil e eficaz.
PROMOVER DISCUSSÕES
Notícias sobre leis que atinjam diretamente determinado tipo de público ou textos que auxiliem o relacionamento entre você e seu cliente
LINKS PARA CONTEÚDOS MAIS DENSOS
As mídias sociais podem funcionar como uma espécie de “ponte”, levando os usuários que estão conectados à sua página para o seu site
LEMBRE-SE
Nunca preste consulta via redes sociais, além de não estar coerente com o que o Código de Ética prevê, faz com que o advogado não construa a relação com a profundidade adequada com o seu cliente, além de não ser o espaço adequado para mensurar os honorários.
CANAIS PARA USAR NA ADVOCACIA
Não podemos esquecer que existem diferentes tipos de canais, e que todos não necessariamente serão interessantes para você ou seu negócio estarem inseridos. Vejamos mais sobre eles:
Facebook
O Facebook é a rede social mais famosa mundialmente, contabilizando 2,9 bilhões usuários ativos. Para os advogados, ele é fundamental para alcançar uma ampla gama de consumidores;
Instagram
Outra rede social conhecida é o Instagram. Atualmente, a plataforma conta com 2 bilhões de usuários e ganha destaque pelo dinamismo e a interação via Stories;
Tik Tok
Com 1 bilhão de usuários, a rede social se popularizou em 2020 e lançou vários influenciadores digitais em diversos ramos. Além de ter se tornado a queridinha do profissionais que desejam crescer seus negócios.
YouTube
O Youtube é um dos principais canais de divulgação e educação do mundo – o que já o coloca como opção para advogados. Tudo é pesquisado lá, desde como consertar uma lixeira com pedal até lições sobre empreendedorismo. A rede conta hoje com 2,5 bilhões de usuários.
LinkedIn
O LinkedIn possui 800 milhões de usuários. Atua essencialmente no compartilhamento de informações de empresas de corporações, além de trabalhar com a retenção de grandes talentos. Pode ser uma das redes sociais para advogados com maior prestígio, já que é uma rede profissional.