MERCADO & CARREIRA

Engenheiro jurídico e outras 3 novas profissões para advogados

A advocacia é uma área muito tradicional - mas não imutável! Com o avanço da tecnologia, da legislação e das necessidades dos negócios, novos mercados de trabalho surgem. Confira, aqui, 4 novas profissões para quem tem formação em Direito.

Para além da tradição, de qual futuro estamos falando?

O engenheiro jurídico é uma mistura de advogado e programador. Sua atuação está, sobretudo, na interface com as áreas mais técnicas da organização.  Costuma ser responsável pela automação, digitalização e uso de tecnologias.

1. Engenheiro jurídico

Cargo ideal para quem tem o perfil inovador, de liderança e gestão processual. Esse é o profissional responsável por trazer as novidades do mercado para os times jurídicos. Essas novidades podem ser tanto de tecnologia, quanto de processos e métodos de trabalho.

2. Head de Inovação

[CURSO COMPLETO] 

Tudo sobre Marketing Jurídico no  Digital 

Descubra técnicas para alavancar sua carreira, grátis.

É o profissional especializado em gerir as ações de coleta e tratamento de dados, atuando também de modo preventivo. O cargo tornou-se mais popular a partir da aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

3. Gerente de Privacidade

O analista de compliance atua junto ao setor de Conformidade Legal da Empresa, podendo ajudar no desenho de programas e políticas de compliance, na sua aplicação e fiscalização. O cargo é mais comum em departamentos jurídicos.

4. Analista de Compliance

Conheça outras 3 profissões do futuro para advogados [e como se inserir no mercado]